Contagem Regressiva

Postagens Úteis

"(2016-Santa Maria) Navegue pelo blog e encontre a programação do encontro, hotéis disponíveis, mapa e dicas para chegar ao local da festa, além do arquivo online para confirmação de presenças. Há também uma lista de postagens populares à esquerda. Não deixe de participar, responda as enquetes nas barras laterais, comente clicando nos títulos e avalie as postagens. Esta ferramenta virtual foi criada para a família interagir. "

Encontre aqui uma postagem

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Teatro Municipal Rosalina Pandolfo - POST 16

Em 19/12/2012, com concerto do renomado pianista Miguel Proença, foi inaugurado o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, localizado no térreo do Edifício Rio Branco (antigo Cine Pampa), com área de 1.624 metros quadrados, 1.240 lugares, climatizado e totalmente reformado com carpete, cortinas, moderno sistema de som e iluminação. O Teatro foi denominado Rosalina Pandolfo Lisboa, por proposição do vereador José Fernando Tarragó, em homenagem a professora de piano que ensinou várias gerações de uruguaianenses.

No domingo, dia 09 de abril de 2006, o prefeito Felice homenageou a professora de piano, Rosalina Pandolfo Lisboa (93 anos de idade), com a concessão da Medalha de Mérito Municipal, através do Decreto nº. 095/2006, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cultura, lecionando piano por 63 anos. 

A professora Rosalina Pandolfo Lisboa nasceu em 30 de junho de 1912, na cidade de Passo Fundo. Com um ano de idade veio para Uruguaiana e, dos 12 aos 24 anos, estudou piano em Bagé, com a irmã Olga. Mestra de quatro gerações de alunos, a professora Rosalina ensinou piano para, em média, 45 alunos por ano, durante 63 anos, em seu Instituto Musical Santa Cecília, totalizando 2.835 alunos. Era viúva de Ari Lisboa e teve dois filhos: Augusto César, falecido em 1992, e Marly, também pianista, casada com o consagrado Miguel Proença. Tinha cinco netos. No dia 27 de maio de 1999, a professora Rosalina Pandolfo Lisboa foi homenageada pela Câmara Municipal, em Sessão Solene, com a concessão do Título Honorífico de Cidadã de Uruguaiana. Rosalina Lisboa faleceu em Uruguaiana no dia 16 de maio de 2006.

Instalações atuais do teatro, antigo Cine Pampa

Um comentário:

  1. Belo reconhecimento a querida Professora Rosalina, uma pessoa encantadora apaixonada pela música. Agradeço a oportunidade conhece-la e aprender as notas e acordes musicais passados por ela. Saudades!

    ResponderExcluir

Comenta, Brit(t)alhada!

POSTAGENS RECENTES

APOIO (2014):