Contagem Regressiva

Postagens Úteis

"(2016-Santa Maria) Navegue pelo blog e encontre a programação do encontro, hotéis disponíveis, mapa e dicas para chegar ao local da festa, além do arquivo online para confirmação de presenças. Há também uma lista de postagens populares à esquerda. Não deixe de participar, responda as enquetes nas barras laterais, comente clicando nos títulos e avalie as postagens. Esta ferramenta virtual foi criada para a família interagir. "

Encontre aqui uma postagem

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Histórias e Estórias do Primo Zé Aparício - Parte 1

Para animar a família a contar seus "causos" e não deixar de comparecer em Santa Maria, iniciamos uma série de postagens com relatos do querido primo Zé Aparício, de excelente memória, com a colaboração da prima e jornalista Verinha.

Querido primo Zé Aparício com os filhos



Histórias “curtas” dos Brit(t)es

O primo José Aparício Funck Brites, filho da tia Amélia e do tio Jupir, tem boas lembranças dos tios e resolveu compartilhar algumas desta histórias. Uma delas diz respeito ao tio Ulisses, casado com a tia Cleonice, que segundo ele cozinhava “divinamente”. Aparício recorda das barracas que o tio montava, das histórias de Mato Grosso (onde morou), das pescarias no Rio Ibirapuitã, do tenente Ananias, grande amigo do tio. “Era uma figura de muito estilo. Os dois nos deixaram muitas saudades”, comenta Zé. O primo Aparício lembra do sinalzinho que a tia Cleonice tinha no rosto. Diz que ficava olhando quando pequeno. “Lembro do trem partindo com a família, quando foram para Ponta Porã, no Mato Grosso. Na época, os filhos eram o Cláudio, Tabajara, Iara e Potiguara (ainda não tinha a Juçara, a Jurema o Bira e o Tupan). E do desconsolo dos meus pais ao verem partir o trem, da gare do Alegrete”. Boas e nostálgicas recordações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, Brit(t)alhada!

POSTAGENS RECENTES

APOIO (2014):