Estamos coletando material literário dos Brittes com a intenção de publicar um livreto a ser distribuído em nosso III Encontro. O Antonio (Toni) Prates, filho da tia Helena, está compilando e selecionando o material.
Sendo assim, pedimos que enviem poemas, contos, mensagens, ou qualquer outra peça literária escrita por vocês, seus pais ou seus filhos. Enviem para o Toni por e-mail (aprates@superig.com.br), com cópia para o e-mail do encontro (encontrofamilia3@gmail.com).
Em princípio considerem o seguinte:
O material pode ser enviado na forma de um texto em Word ou em cópias escaneados de originais (desde que legíveis).
O critério de seleção para o livreto não será um julgamento de qualidade literária, mas principalmente de valor afetivo para a família e de procurar representar, da forma mais equilibrada possível, integrantes das famílias de todos os filhos do Marcírio e da Ecilda.
Como somos tantos e nem sempre conhecemos toda a vasta árvore genealógica da família (mesmo contando com o valioso listão), enviem os arquivos indicando o nome completo do autor e sua ascendência até os filhos do casal original. Exemplo: “Antonio (Toni) João Brittes Pacheco Prates, filho de Helena Brittes”.
Se possível enviem também junto com a(s) obra(s) uma pequena biografia do autor, com informações sobre sua vida e obra.
A ideia original era montar o livreto em formato digital e também imprimi-lo para os que quisessem tê-lo em papel. Como ficou muito em cima da hora do nosso III Encontro, provavelmente ficaremos apenas no formato de arquivo eletrônico, que será enviado por e-mail ou entregue num DVD para todos que quiserem. De qualquer forma, pretendemos editar o arquivo de forma que, se impresso, tenha a aparência de um livro.
Esperamos suas colaborações! O material será tratado com o maior carinho.
12/03/2014
Muito bacana. A impressão poderá ocorrer depois, e poderemos fazer um levantamento de custos, e quem faz uma pré encomenda incluindo valores de postagem..., lá no Encontro.
ResponderExcluirMuito bom, com certeza teremos uma recordação com memórias da família Brittes. Antecipadamente, desejo adquirir um exemplar para cada filho e netos!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa.
Abraço, Carlos Eugenio ( Kiko )
sou Brittes de são borja, meu avô éra bernardo brittes, minha avó era Natalia brittes, temos algum parentesco?
ResponderExcluirProvavelmente, pela proximidade e pelos laços históricos da guerra do paraguay devemos ter algum parentesco sim, embora na familia de ecilda e marcirio não tenha ninguem que eu conheça por natalia
Excluir