Está chegando a hora! No feriado do dia 16 de novembro de 2024 esperamos toda a família para a V FESTA em Porto Alegre
Você também encontrará no blog o histórico da III festa, no feriado do dia 19 de abril de 2014 na velha Uruguaiana e também da IV festa de abril 2016 ocorrida em Santa Maria!
Contagem Regressiva
Postagens Úteis
"(Último encontro de 2016-Santa Maria) Navegue pelo blog e encontre a programação do encontro passado, hotéis, mapa e dicas do local da festa, além do arquivo online para confirmação de presenças. Há também uma lista de postagens populares à esquerda. Não deixe de participar, responda as enquetes nas barras laterais, comente clicando nos títulos e avalie as postagens. Esta ferramenta virtual foi criada para a família interagir. "
Tio José! Desse eu me lembro e cheguei a conviver bastante quando ele morava, com toda a família, na rua da República, em Porto Alegre. Achava bonitão (e era mesmo) e achava divertida a voz dele, meio esganiçada, meio na garganta. Era maçom, também, né?
Lembro que uma vez, lá pelos meu 12 anos, ele leu minha mão (era dado à quirologia) e disse que eu teria 5 filhos. Achei aquilo engraçado, pois eu era filha única, não me imaginava com mais do que um ou dois rebentos. Quando me descobri grávida de gêmeos, levei um susto. Dois anos depois que elas nasceram, fiz ligadura das trompas, com medo que a "leitura" do tio José se cumprisse. Fiquei "só" com quatro. Se eu tivesse deixado livre e solto, com a fertilidade que herdei da vó Sinhá, sabe-se lá que tamanho essa prole teria tido.
Pois então, foi graças ao tio José que fiquei só com as quatro meninas! :-D
Engraçado está história me reportou ao sobrado geminado da rua da república ,191,cidade baixa,onde Cláudio parou conosco e onde tia Cecy,Tio Ulysses,tia Madalena,tio Vicente,tio Alfeu. ,tia Cely e Tio Jupyr,Amélia enfim a Vovó eu lembro de recebermos e os primos ,éramos pequenos mas corríamos pela casa enfim,enchentes meus olhos de lágrimas de saudades beijo
Primos, só pra esclarecer que na segunda foto, não é ele quem está declamando, ele é o de bigode no canto direito.
ResponderExcluirTio José! Desse eu me lembro e cheguei a conviver bastante quando ele morava, com toda a família, na rua da República, em Porto Alegre. Achava bonitão (e era mesmo) e achava divertida a voz dele, meio esganiçada, meio na garganta. Era maçom, também, né?
ResponderExcluirLembro que uma vez, lá pelos meu 12 anos, ele leu minha mão (era dado à quirologia) e disse que eu teria 5 filhos. Achei aquilo engraçado, pois eu era filha única, não me imaginava com mais do que um ou dois rebentos. Quando me descobri grávida de gêmeos, levei um susto. Dois anos depois que elas nasceram, fiz ligadura das trompas, com medo que a "leitura" do tio José se cumprisse. Fiquei "só" com quatro. Se eu tivesse deixado livre e solto, com a fertilidade que herdei da vó Sinhá, sabe-se lá que tamanho essa prole teria tido.
Pois então, foi graças ao tio José que fiquei só com as quatro meninas! :-D
Engraçado está história me reportou ao sobrado geminado da rua da república ,191,cidade baixa,onde Cláudio parou conosco e onde tia Cecy,Tio Ulysses,tia Madalena,tio Vicente,tio Alfeu.
ResponderExcluir,tia Cely e Tio Jupyr,Amélia enfim a Vovó eu lembro de recebermos e os primos ,éramos pequenos mas corríamos pela casa enfim,enchentes meus olhos de lágrimas de saudades beijo
Lindo ler isso
ExcluirHoje dia do POETA...HOMENAGEM A TODOS POETAS DA FAMÍLIA BRITES...EM ESPECIAL MEU POETINHA AMADO PAUTA JOSÉ PAIM BRITES
ResponderExcluirEstou relendo FLores de Acácia e fazendo apreceres, pretendo reeditar para manter viva essa memória.
ResponderExcluir